COIMBRA,4 de Agosto de 2021

Aguaceiros, trovoada e descida acentuada da temperatura nos próximos dias

16 de Junho 2021 Rádio Regional do Centro: Aguaceiros, trovoada e descida acentuada da temperatura nos próximos dias

Portugal continental, em especial as regiões do interior norte e centro, poderá continuar nos próximos dias com aguaceiros, trovoadas e granizo, estando também prevista uma descida da temperatura máxima a rondar os 10 graus Celsius.

“Vamos continuar com condições para haver aguaceiros e trovoadas, mais prováveis nas regiões do interior norte e centro durante a tarde, e granizo. Nas regiões do litoral e região sul também há condições para períodos de chuva ou aguaceiros e muita nebulosidade, embora com abertas”, disse à Lusa a meteorologista Paula Leitão.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta situação de instabilidade vai manter-se durante alguns dias.

“Hoje mais no interior norte e centro, amanhã (17) pode chegar às serras do Algarve”, disse.

Segundo Paula Leitão, entre hoje e quinta-feira está prevista uma descida da temperatura máxima de cerca de 10 graus.

“A temperatura vai descer bastante. Desce muito hoje e amanhã mais um pouco e depois mantém-se com valores que em Lisboa vão rondar os 20 graus e no Alentejo os 22/ 23 graus. A temperatura mínima também desce, vamos ter noites mais frias, mas é na máxima que vai notar-se pois vamos passar de 30 graus para os cerca de 20 graus. Em dois dias baixa cerca de 10 graus”, disse.

Paula Leitão explicou que esta situação de instabilidade deve-se a uma depressão em altitude no centro da Península Ibérica.

Agência LUSA

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM