COIMBRA,20 de Outubro de 2021

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega distinções a alunos

30 de Setembro 2021 Rádio Regional do Centro: Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega distinções a alunos

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) entrega, amanhã (1), os diplomas do Quadro de Mérito, homenageando os alunos que, anualmente, mais se distinguem através dos resultados académicos ou iniciativas relevantes para a vida escolar.

De acordo com o Agrupamento de Escolas, serão distinguidos 211 alunos – 42 do 1.º ciclo; 32 do 2.º ciclo; 50 do 3.º ciclo; e 87 do ensino secundário. Para além disto, serão reconhecidos 44 estudantes por integrarem o Quadro de Valor do AEOH

A entrega dos diplomas costuma decorrer “durante uma cerimónia que reúne anualmente centenas de convidados, entre alunos, famílias e professores, constituindo um ponto alto de reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pela comunidade escolar ao longo do ano”, disse o Agrupamento. No entanto, em 2020, devido às restrições impostas pela pandemia, a entrega das distinções realizou-se numa cerimónia privada que foi divulgada em vídeo através das redes sociais.

Este ano, a cerimónia readquire o carácter presencial, mas a entrega será feita em horários diferentes, consoante os níveis de ensino. Às 20h00 inicia-se o segmento do 2.º ciclo, às 20h30 o do 3.º ciclo e a secção final, a partir das 21h30, será preenchida com o ensino secundário.

Para aceder ao Quadro de Mérito por excelentes resultados escolares, os alunos necessitam, no 4.º ano de escolaridade, de obter a menção de “Muito Bom” nas áreas curriculares de Português, Matemática e Estudo do Meio e o mínimo de “Bom” nas restantes áreas. Nos 2.º e 3.º ciclos devem ter uma média superior a 4,5 valores e nenhum nível inferior a 3. Já no ensino secundário, necessitam de uma média mínima de 15 valores no ensino profissional ou 16 valores nos cursos científico-humanísticos.

No Quadro de Valor são integrados os alunos que revelaram apurado sentido de ajuda no estudo, no recreio e nas actividades da turma ou que participaram em acções de auxílio aos semelhantes ou representaram o AEOH em iniciativas de âmbito nacional.

Jornal Campeão das Províncias

 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM