COIMBRA,29 de Março de 2024

Agosto começa com mais um fim-de-semana mágico em Coimbra, Condeixa e Montemor

30 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Agosto começa com mais um fim-de-semana mágico em Coimbra, Condeixa e Montemor

Os “Sítios Mágicos” continuam nos próximos dias 31 de Julho e 1 de Agosto em Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho. Aulas de magia, visitas guiadas e espectáculos protagonizados por mágicos internacionais marcam mais um fim-de-semana, desta vez com a presença de Joaquin Matas e Pepe Lirrojo.

A Turma 4 vai iniciar as primeiras aulas que vão decorrer na Casa da Escrita. Já os espectáculos de magia vão decorrer, no sábado, nos jardins da Associação Académica de Coimbra (11h00) e na caixa de palco do Convento de São Francisco (19h00); enquanto no domingo terão lugar na Casa da Escrita (11h00) e na caixa de palco do Convento de São Francisco (19h00). Em Condeixa, as sessões vão realizar-se nas Ruínas e Museu Monográfico de Conímbriga – Museu Nacional, às 11h00 e às 14h30, e em Montemor na Praça do Rossio (Tentúgal), às 14h30 e às 19h00, em ambos os dias.

No fim-de-semana passado decorreram as duas últimas aulas da turma 3 da Escola de Magia, nas quais participaram alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, matriculados nas escolas dos concelhos de Coimbra, Condeixa e Montemor, mediante inscrição prévia. Em Coimbra, as atividades tiveram lugar na Sala Jorge Paiva do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, com os mágicos Cliff, Rafael Titonelly e Mago Rafa.

Recorde-se que as inscrições são limitadas a 10 alunos por turma e devem ser efectuadas para o email sitiosmagicos@luisdematos.pt. Das quatro turmas de cada um dos municípios parceiros serão seleccionados alguns alunos para participarem nas Galas de Magia, que se irão realizar em Setembro, em Coimbra, Condeixa e Montemor.

O programa “Sítios Mágicos”, financiado por fundos europeus, garante uma programação cultural em rede, com direcção artística do mágico Luís de Matos, com actividades totalmente gratuitas que incluem espectáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os alunos das várias turmas de magia.  Um evento que tem como objectivo dar a conhecer o património, dinamizar o turismo interno e as economias locais, envolvendo de forma directa as populações em experiências artísticas e culturais.

A concretização deste projecto conta, pois, com a colaboração de diversas entidades, como a Associação Académica de Coimbra, o Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes e a Universidade de Coimbra, através da cedência de espaços, do acolhimento dos espectadores e de visitas aos locais.

Devido às contingências da pandemia, a programação actualizada vai estando disponível nos websites e redes sociais das autarquias e na página de Facebook dos “Sítios Mágicos”.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM