COIMBRA,16 de Abril de 2024

Académica de Coimbra/OAF despede o treinador Miguel Valença

31 de Outubro 2022 Rádio Regional do Centro: Académica de Coimbra/OAF despede o treinador Miguel Valença

Segundo o jornal Record, Miguel Valença está de saída do comando técnico da Académica de Coimbra/OAF.

O treinador, de 32 anos, não resistiu aos maus resultados, essencialmente nas últimas semanas, estando iminente a oficialização da rescisão de contrato com a Briosa, conforme refere o diário desportivo.

Ao que Record apurou, o técnico já conhece a decisão de Miguel Ribeiro, presidente da Académica, desconhecendo-se, para já, quem vai orientar a sessão de treino agendada para a tarde desta segunda-feira. O treino estava inicialmente marcado para o período da manhã, mas foi adiado para que a Direcção dos estudantes pudesse reunir e comunicar esta decisão ao técnico.

Miguel Valença sai após comandar a Briosa em oito jogos, tendo vencido apenas um, o Amora (1-0), empatado dois – um deles para a Taça de Portugal, diante do Tondela, saindo derrotado depois nos penáltis – e perdido em cinco ocasiões. Com este cenário, a Académica está em último lugar da série B da Liga 3, somando apenas três pontos.
Conforme refere o Record, “com o próximo jogo agendado para sábado, frente ao V. Setúbal, a Direcção academista não terá muito tempo para estudar a sucessão de Miguel Valença”. “Coloca-se, por isso, um desafio a Miguel Ribeiro, que terá de lutar contra o relógio para encontrar o nome do próximo treinador dos estudantes, a tempo da preparação do encontro com a formação sadina não ser posta em causa”, acrescenta o jornal.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM