A Associação Académica de Coimbra (AAC) saiu ontem, quarta-feira (28), à rua, com aproximadamente 1000 estudantes, reivindicando um ensino superior para todos.
Entre tarjas e balões, os estudantes da Academia de Coimbra empunharam frases como “Em Abril fizeram-nos acreditar… agora cumpram!”, “Propina Zero” e “Ensino para Todos”.
A AAC tem sido uma das instituições mais preocupadas e reivindicativas no panorama político nacional no que toca a este ponto, tendo liderado ontem (28) um movimento de contestação à incerteza que o ensino superior vive actualmente.
Alguma das medidas propostas incluem a erradicação da propina, a concretização célere do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES) e a revisão do Regime Geral de Prescrições.
Para João Assunção, presidente da AAC, “o actual panorama do Ensino Superior público português é dos mais preocupantes dos últimos anos. A pressão sobre os estudantes e seus respectivos agregados têm-se vindo sucessivamente a acumular”. “Hoje mostrámos uma vez mais a força da Academia, aquilo em que acreditamos e o Ensino Superior que queremos”, remata o líder estudantil.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM