A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, E. I. M., S. A., deu início aos trabalhos da empreitada de fecho de sistemas de saneamento – Lote 1: ZI, Seixo e Cabeças Verdes, na Rua Padre Camarinha, na freguesia de Seixo, em Mira.
A intervenção vai representar uma melhoria substancial ao nível do tratamento das águas residuais, abrangendo 864 habitantes.
A rede, constituída por 12,29km de colectores e duas estações elevatórias, recolhe os efluentes domésticos ou com características similares, nas povoações de Seixo e Cabeças Verdes, e encaminha-os para o sistema em alta da responsabilidade da AdCL – Águas do Centro Litoral, S.A. Cada um dos subsistemas tem como ponto de recolha uma estação elevatória do sistema em alta, que confluirá num ponto, fechando o sistema, para encaminhamento dos efluentes para destino final adequado.
A obra, adjudicada à Lusosicó – Construções, S.A, com conclusão prevista para final de maio de 2022, é umas das candidaturas aprovadas pelo Programa Operacional, Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR). A intervenção tem um custo de cerca de 1,3 milhões de euros e vai possibilitar o alargamento da taxa de cobertura do sistema de saneamento de águas residuais no concelho
Recorde-se que a ABMG assegura o abastecimento de água e o saneamento de águas residuais a cerca de 53 mil habitantes nos municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM