COIMBRA,4 de Agosto de 2021

ABMG inicia trabalhos da empreitada de fecho de sistemas de saneamento em Mira

9 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: ABMG inicia trabalhos da empreitada de fecho de sistemas de saneamento em Mira

A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, E. I. M., S. A., deu início aos trabalhos da empreitada de fecho de sistemas de saneamento – Lote 1: ZI, Seixo e Cabeças Verdes, na Rua Padre Camarinha, na freguesia de Seixo, em Mira.

A intervenção vai representar uma melhoria substancial ao nível do tratamento das águas residuais, abrangendo 864 habitantes.

A rede, constituída por 12,29km de colectores e duas estações elevatórias, recolhe os efluentes domésticos ou com características similares, nas povoações de Seixo e Cabeças Verdes, e encaminha-os para o sistema em alta da responsabilidade da AdCL – Águas do Centro Litoral, S.A. Cada um dos subsistemas tem como ponto de recolha uma estação elevatória do sistema em alta, que confluirá num ponto, fechando o sistema, para encaminhamento dos efluentes para destino final adequado.

A obra, adjudicada à Lusosicó – Construções, S.A, com conclusão prevista para final de maio de 2022, é umas das candidaturas aprovadas pelo Programa Operacional, Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR). A intervenção tem um custo de cerca de 1,3 milhões de euros e vai possibilitar o alargamento da taxa de cobertura do sistema de saneamento de águas residuais no concelho

Recorde-se que a ABMG assegura o abastecimento de água e o saneamento de águas residuais a cerca de 53 mil habitantes nos municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM