COIMBRA,13 de Junho de 2024

Abertas candidaturas em Coimbra para primeira edição do Prémio Francisco Amaral

4 de Junho 2024 Rádio Regional do Centro: Abertas candidaturas em Coimbra para primeira edição do Prémio Francisco Amaral

As candidaturas à primeira edição do Prémio Francisco Amaral (PFA), lançado pela Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), estão abertas até ao próximo dia 28.

O Prémio Francisco Amaral é uma iniciativa “destinada a reconhecer e fomentar o talento dos futuros profissionais da comunicação social”, refere a ESEC.

O prémio, que também pretende homenagear Francisco Amaral, “assegura o valor total da propina no mestrado em Comunicação Social – Novos Media da ESEC, desde que o estudante tenha aproveitamento escolar”, visando assim “apoiar financeiramente os estudantes no prosseguimento de estudos” para este mestrado.

Em cada edição do prémio, que é anual, serão contemplados até dois estudantes com o apoio monetário. Mas “o PFA não cobre custos administrativos, taxas ou outras despesas associadas à frequência do curso”, adverte a Escola.

Podem candidatar-se ao Prémio os estudantes do terceiro ano de quaisquer cursos de licenciatura da ESEC.

“As candidaturas serão avaliadas com base em três critérios principais: afinidade do ciclo de estudos de origem com os estudos dos media, média escolar obtida nos cinco semestres iniciais do curso e ensaio, projeto de pesquisa/ação ou produto mediático sobre o tema Desafios dos Novos Media”, elucida.

O júri responsável pela avaliação das candidaturas será composto por três elementos, nomeadamente um representante do mestrado em Comunicação Social e Novos Media, que presidirá, um representante externo da Academia e um representante do sector dos media.

O Prémio será entregue em sessão pública e “os alunos premiados poderão usufruir do PFA na edição imediata em funcionamento do referido mestrado”.

O PFA “pretende homenagear Francisco Amaral [1951-2019], docente da área das Ciências da Comunicação na Escola Superior de Educação de Coimbra, onde fundou e dirigiu, de 2003 a 2019, a ESEC TV”, destacando-se ainda “como realizador, produtor e apresentador de rádio e televisão, sendo autor do programa Íntima Fracção”.

Foto: Paulo Abrantes

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM