COIMBRA,18 de Julho de 2024

“A maior flor do mundo” nas “Quartas do Centenário” da Biblioteca Municipal de Coimbra

11 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: “A maior flor do mundo” nas “Quartas do Centenário” da Biblioteca Municipal de Coimbra

No âmbito da Comemorações do Centenário, a Biblioteca Municipal de Coimbra apresenta, esta quarta-feira, dia 12 de Abril, às 10h00, no âmbito nas “Quartas do Centenário”, a peça de teatro “A maior flor do mundo”, adaptada do original de José Saramago, pela Atrapalharte. A entrada é gratuita.

Numa encenação de Paulo Ribeiro e de Ana Figueiredo (Academia Flic, Flac), com adaptação de Carla Almeida (Atrapalharte) e interpretação de Joana Silva, de Rita Santos e de Paulo Ribeiro, “A maior flor do mundo”, a partir do texto original de José Saramago, tem duração de 50 minutos e vai levar a palco a emoção, a valentia pura que acredita, convictamente, no poder da vida, lutando pelos seus sonhos até à exaustão. Este é, de resto, o compromisso da Atrapalharte ao fazer “uma coisa que é muito maior do que o nosso tamanho e do que todos os tamanhos”, citando José Saramago, n’ “A maior flor do mundo”.

Destaque, ainda, para os três actores Paulo Ribeiro, Joana Silva e Rita Santos. Paulo Ribeiro, natural do distrito de Castelo Branco, fundou a Companhia de Teatro Infantil Atrapalharte. Especializado em teatro pedagógico, em 2012, baseando as peças em obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e integrantes das metas curriculares dos diferentes graus de ensino básico e secundário. Joana Silva, natural da Várzea, Município da Sertã, é licenciada em Teatro e Educação pela Escola Universidade de Trás – os – Montes (2019-2022). Do seu percurso destaca-se o Fórum Permanente de Teatro – Federação Portuguesa de Teatro Amador. Rita Santos, natural de Mangualde, começou bem cedo o seu percurso no mundo das artes e espectáculos, integrou grupos de teatro amador e escolar, durante a sua infância e adolescência. Licenciou-se em Caldas da Rainha, na Escola Superior de Artes e Design, em 2019.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM