COIMBRA,20 de Maio de 2022

A Lousã recebe, este sábado, o 10º Festival Marionetas ao Centro

17 de Outubro 2020 Rádio Regional do Centro: A Lousã recebe, este sábado, o 10º Festival Marionetas ao Centro

O festival “Marionetas ao Centro” começa já este sábado, dia 24 de Outubro de 2020, na Lousã. Esta edição será um pouco diferente das anteriores, pois houve necessidade de ajustar o evento à situação em vigor, assegurando o cumprimento de todas as normas definidas pela DGS. “Esta edição está a ser preparada já há vários meses, uma vez que será o 10º aniversário do festival. Nem tudo o que inicialmente estava planeado será realizado, mas a programação foi ajustada para tornar possível a sua execução.”, explica Det Schafft da Companhia Marimbondo e um dos responsáveis pela direção artística.

Será apresentada uma animação itinerante, junto ao mercado municipal da Lousã e cinco espectáculos para público em geral na tenda da Status, Escola Profissional da Lousã, que assim se junta ao evento. A capacidade da sala está limitada a 60 espectadores por sessão e é necessária a pré-aquisição de bilhetes na Biblioteca Municipal.

O público poderá assistir a peças de técnicas distintas de marionetas, pensadas para as diversas faixas etárias. “Vamos ter 2 espectáculos dedicados aos mais pequenos, “Fios Mágicos” e “Pequenas Fábulas de la Fontaine”, o primeiro no domingo dia 25 às 17h e o segundo na sexta-feira dia 30 de Outubro às 21h30”, diz Eva Cabral, também da organização. “As 2 propostas dos sábados, 24 e 31, às 21h30, “A Caravela Desconhecida” e “Com 3 Novelos”, são para um público um pouco mais crescido, uma vez que são alegorias, o primeiro, uma adaptação de um texto de José Saramago e o segundo, da autoria de Henriqueta Oliveira, centrado no tempo da ditadura. O festival encerrará no dia 1 de Novembro, domingo às 17h, com um espectáculo para público familiar intitulado “Alforria” da Companhia Boca de Cão. A Companhia Folia, de Almada assegurará a animação itinerante que terá lugar junto ao mercado municipal, no sábado 24 às 11h.

O festival “Marionetas ao Centro” é uma iniciativa da Companhia Marimbondo, com o apoio da Câmara Municipal da Lousã, da Direção Regional da Cultura do Centro, Efapel, Licor Beirão, B.S. Seguros e Villa Lausana.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM