COIMBRA, 14 de Dezembro de 2019

A incerteza do cancro que se torna em esperança numa canção de Fado

23 de Maio 2019

Gabriela Fonseca, autora do blogue “Dia de Mudança” e promotora da exposição “Cancro – a história que nos une”, acaba de lançar um novo projecto, desta vez associando a música ao cancro.

“Balada da Incerteza – O Fado que canta o cancro” trata-se de uma canção “tocante, de emoções profundas porque a música atenua a dor, combate a doença e traz consigo a força para a cura”, revela Gabriela Fonseca.

Com letra de Diogo Mendes, música de João Ferreira e voz de Sérgio Pereira, a música deu já origem a um videoclip onde tudo se conjuga: “a música, a letra, os movimentos, as cores, as roupas e os cenários, com o objectivo de passar uma mensagem positiva e de cantar o cancro para ajudar a vencê-lo”.

O Fado tem alma e para Gabriela Fonseca, é também com uma alma forte que se combate o cancro, daí, a sobrevivente de um linfoma “escolheu o Fado como aliado para passar a mensagem de esperança e de motivação a todos quanto padecem da doença”.

O videoclip esteve a cargo da empresa Freemotion:

Gabriela Fonseca tem, ainda, em itinerância pelo país a exposição “Cancro a história que nos une”, que irá estar patente no centro comercial Alma Shopping, a partir da próxima quinta-feira (23), às 18h30.

A inauguração contará com a presença de Diogo Mendes, responsável pela Escola de Fado de Coimbra e autor da música “Balada da Incerteza”; Daniel Vieira, fotógrafo da exposição; Paula Prada – Imagem Inteligente, consultora de imagem terapêutica e de Gabriela Fonseca, autora da exposição.

O evento terminará com a bailarina Inês Cardoso.

Jornal Campeão das Províncias

 


Todos os direitos reservados • Rádio Regional Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com