COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

5ª Punkada em Miranda do Corvo: 30 anos de inspiração e celebração musical

25 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: 5ª Punkada em Miranda do Corvo: 30 anos de inspiração e celebração musical

A Casa das Artes de Miranda do Corvo vai receber, no dia 2 de Dezembro, o concerto dos 5ª Punkada em comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Há três décadas, os 5ª Punkada desafiam as limitações ao provar que a música é uma linguagem universal capaz de transcender barreiras. Formada por utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, a banda recusa-se a aceitar impedimentos e mantém um projecto artístico vibrante.

No último ano e meio, em colaboração com a Omnichord, os 5ª Punkada gravaram o seu álbum de estreia, marcaram presença em festivais de Verão, incluindo o prestigiado Bons Sons, e foram reconhecidos internacionalmente com uma nomeação para um documentário pela Womex. A banda também recebeu uma nomeação para os Prémios Play da Indústria Musical Portuguesa, lançou um álbum fotográfico durante a digressão e conquistou o Prémio Acesso Cultura.

Em Maio deste ano, os 5ª Punkada foram convidados especiais dos Coldplay no encerramento do último concerto da banda em Portugal. Diante de uma audiência de 50.000 pessoas, Chris Martin, líder dos Coldplay, emocionado, apresentou-os como “a banda mais especial com que alguma vez tocaram”. O concerto culminou com uma colaboração na interpretação da música “Metade de Mim”, um original dos 5ª Punkada.

Este ano, a banda regressou aos palcos de festivais como Paredes de Coura, Gliding Barnacles e MIL, concluindo uma digressão europeia que passou por países como República Checa, Hungria, Eslovénia e Luxemburgo.

Em Dezembro de 2023, os 5ª Punkada celebram 30 anos de actividade contínua, mantendo o lema original dos primeiros concertos: “Só estamos aqui para vos fazer dançar e iniciar uma revolução”.

Assistir a um concerto dos 5ª Punkada é uma experiência única. Cada actuação é uma celebração musical de amor, superação e inspiração, destacando-se pela participação plena e real, transmitindo a empatia que a música pode e deve oferecer.

Informações sobre Bilhetes:

  • Geral: 7 euros
  • Crianças/Jovens e Seniores* (6 aos 21 anos; 65 anos e mais): 5 euros

Reservas:

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM