COIMBRA,1 de Março de 2024

“30 anos da Transplantação Hepática Pediátrica em Portugal”

12 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: “30 anos da Transplantação Hepática Pediátrica em Portugal”

A Unidade de Hepatologia e Transplantação Hepática Pediátrica (UHTH) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, ULS Coimbra, vai promover, dia 20, pelas 10h00, o evento,  “30 anos da Transplantação Hepática Pediátrica em Portugal”.

A iniciativa que acontece no auditório do Hospital Pediátrico tem começo marcado para as 10h00, com Isabel Gonçalves, coordenadora de UHTH, que dará as boas-vindas e abordará o tema “30 anos de transplantação hepática pediátrica”.

A cerimónia de abertura contará com a presença de diversas personalidades e terá início pelas 10h30.

Pelas 11h00, Jean de Ville de Goyet, do departamento de pediatria  do  Instituto Mediterrâneo de Transplantes e Terapias Altamente Especializadas (ISMETT -UPMC), Palermo –  Itália, fará uma conferência subordinada ao tema “Liver transplantation in neonates and small infants: challenges and solutions”.

Pelas 12h00,  haverá uma mesa redonda sobre “Interdisciplinaridade em transplantação” a qual conta com a participação e abordagem do tema por especialistas de diferentes áreas.

Para além da história da transplantação hepática pediátrica nestas três décadas,  uma conferência sobre transplante em recém-nascidos e uma mesa redonda sobre interdisciplinaridade em transplantação, o evento conta também com uma programação lúdica  que terá lugar na parte da tarde, com a presença de crianças transplantadas.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM