Até 24 de Setembro, espaço Cultura no Centro, no Piso 1 do CoimbraShopping, apresenta a exposição “Pequenos Mundos”, da autoria de Gonçalo Carvalho.
Aberta ao público, a iniciativa nasce da transformação de materiais antes descartados em pequenas obras carregadas de história, textura e significado. Cada peça é única e preserva as marcas do tempo – veios, fissuras, desgastes e imperfeições – que se tornam parte essencial da sua identidade.
Entre a madeira recuperada e a sensibilidade do artesão, os trabalhos convidam os visitantes a observar a beleza do detalhe e a refletir sobre a relação entre criação, sustentabilidade e memória. Mais que uma exposição, o projeto celebra a capacidade de reinventar materiais, valorizando o trabalho artesanal e a consciência ambiental.
Mas esta não é uma mostra apenas para observar. Será também possível interagir com Gonçalo Carvalho, que estará no local diariamente a desenvolver novas peças, das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 17h00, proporcionando momentos de partilha e contacto direto sobre o processo criativo.
Gonçalo Carvalho dedica-se hoje a transformar ramos, raízes e troncos encontrados na natureza em pequenas obras de arte. Formado em Marketing, dedicou grande parte da sua vida à comunicação, mas, aos 50 anos, encontrou neste percurso um novo propósito, demonstrando que a madeira não deve ser forçada a ser algo que não é, mas, sim, observada e valorizada pelas suas formas únicas.
O CoimbraShopping tem já um longo percurso na promoção do acesso à cultura e apoio iniciativas que destacam a arte, a diversidade, o pensamento crítico e o envolvimento da comunidade local, através de várias exposições que passam mensalmente pelo espaço Cultura no Centro.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM