COIMBRA,28 de Agosto de 2026

SertaBeijo anima no sábado a Praia Fluvial de Palheiros e Zorro

27 de Agosto 2026 Rádio Regional do Centro: SertaBeijo anima no sábado a Praia Fluvial de Palheiros e Zorro

A Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, em Torres do Mondego, recebe, no sábado, 29 de Agosto, uma edição especial do SertaBeijo. Entre as 17h00 e as 22h00, a música brasileira vai acompanhar o pôr-do-sol nas margens do Mondego, numa festa de entrada.

Depois de ter passado por eventos como a Expofacic, em Cantanhede, o Festival Mar Me Quer, em Portimão, o Sol da Caparica e a CEIRARTE, o SertaBeijo chega ao concelho de Coimbra com um formato preparado para o cenário natural da praia fluvial. O projecto conta também com anteriores actuações em Coimbra, algumas das quais com lotação esgotada.

O programa reúne músicos profissionais, bailarinas, dois concertos ao vivo, um deles em registo acústico, e a actuação de um DJ, que dará destaque a alguns dos temas mais conhecidos da música brasileira. A proposta procura aliar a animação característica do SertaBeijo a um ambiente mais descontraído, aproveitando o final da tarde junto ao rio.

Perante a expectativa de receber várias centenas de pessoas, o recinto contará com serviço de restauração ao longo do evento e diferentes pontos de bar. A entrada é gratuita, embora o copo oficial da festa tenha um custo de três euros.

A organização preparou ainda um plano de estacionamento nas duas margens do Mondego, com acesso pedonal ao espaço do evento. Ainda assim, tendo em conta a afluência prevista, recomenda a utilização de transportes públicos ou de plataformas de mobilidade sempre que possível.

Promovida pela Junta de Freguesia de Torres do Mondego, com a colaboração da Uni Moments e do Fluvial Bar, a iniciativa pretende reforçar a oferta cultural e recreativa fora do centro urbano, atrair visitantes à freguesia e dar visibilidade a um dos espaços naturais mais procurados do concelho.

A realização do SertaBeijo insere-se na aposta da autarquia na dinamização turística e económica de Torres do Mondego, associando a programação cultural à valorização da Praia Fluvial de Palheiros e Zorro. O rio, a música e o pôr-do-sol juntam-se numa despedida de Agosto pensada para diferentes gerações.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM