COIMBRA,19 de Abril de 2026

Núcleo do Centro da Liga Contra o Cancro promove curso de Terapia Ocupacional

16 de Março 2026 Rádio Regional do Centro: Núcleo do Centro da Liga Contra o Cancro promove curso de Terapia Ocupacional

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro promove, no final de Abril, um curso de formação dirigido a estudantes de Terapia Ocupacional, com o objectivo de reforçar o papel destes futuros profissionais na prevenção do cancro e acompanhamento durante o curso da doença. A iniciativa decorrerá em formato online, através da plataforma Zoom, nos dias 27, 28 e 30 de Abril de 2026.

A formação pretende contribuir para um papel mais activo dos estudantes de Terapia Ocupacional no controlo do cancro, quer durante o percurso académico, quer ao longo da sua actividade profissional, através de uma sensibilização para os seus factores de risco, especialmente os comportamentais. A iniciativa visa também sensibilizar para a importância da intervenção destes profissionais em contextos oncológicos, ao longo de todo o percurso da doença.

Adicionalmente, o curso dará a conhecer os serviços disponibilizados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, incentivando o recurso a estas respostas de apoio.

O programa divide-se em cinco módulos, conduzidos por especialistas em cada uma das temáticas, sendo que serão abordados temas como o papel da sociedade civil na luta contra o cancro e a epidemiologia da doença oncológica, causas, factores de risco e prevenção primária do cancro, e sinais de alerta, detecção precoce e prevenção secundária. O curso termina a 30 de Abril com um módulo dedicado ao papel do terapeuta ocupacional em contexto oncológico.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM