COIMBRA,21 de Janeiro de 2026

Ciclo de música ‘Escutar e Compreender’ na Misericórdia de Coimbra

17 de Dezembro 2025 Rádio Regional do Centro: Ciclo de música ‘Escutar e Compreender’ na Misericórdia de Coimbra

Esta quinta-feira, dia 18, o Serviço de Música da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra retoma o seu ciclo de música ‘Escutar e Compreender’.

Na sua 3ª edição, inicia-se um novo ciclo com uma sessão subordinada ao tema “A dureza da pesca do bacalhau”, com a participação de António Manaia e das suas muitas histórias e aventuras em torno da pesca do ‘fiel amigo’.

Nesta primeira sessão, pretende-se responder a várias questões: O bacalhau sempre fez parte da Ceia de Natal? Porque se ia para a pesca do bacalhau? Como se morria num “Dory”? Havia sofrimento e risco na pesca do bacalhau? Os bacalhoeiros eram abençoados? Há um fim feliz nesta aventura e há quem esteja aqui para nos contar?

Esta é a primeira sessão de “uma vida”, relatada ao som de J. S. Bach, com início às 18h00 e entrada livre.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM