Realiza-se entre as próximas quarta e sexta-feira, dias 26 a 28, a conferência internacional “O Admirável Futuro da Educação Superior”, um grande evento online com o objectivo de discutir o futuro do ensino superior e boas práticas educativas. A iniciativa, com início às 13h00 de quarta-feira, é promovida pela Universidade de Coimbra (UC), em parceria com em parceria com o consórcio STHEM Brasil, o SEMESP (Brasil), a Arizona State University (EUA) e o Tecnológico de Monterrey (México).
A UC alia-se, pelo terceiro ano consecutivo, a esta parceria internacional com o intuito de promover a inovação pedagógica entre a comunidade de docentes, inspirando-os à melhoria contínua nos seus métodos pedagógicos. Do programa, integralmente em formato digital, fazem parte painéis sobre temas como o impacto da microcredenciação no ensino superior, boas práticas de inovação académica, ou o futuro da educação.
A sessão de abertura da conferência – quarta-feira, a partir das 13h00 de Portugal continental (9h00 no Brasil) – vai contar com as intervenções da Presidente do SEMESP e da Universidade Santa Cecília (Brasil), Lúcia Teixeira, do Presidente do Conselho de Administração do Consórcio Sthem Brasil e Director de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do SEMESP, Fábio Reis, do Vice-Reitor do Tecnológico de Monterrey, Jorge Blando Martinez, do Director de Inovação Digital da University Design Institute da Arizona State University, Dale Johnson, e da Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e Atractividade de estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque.
O programa completo e o formulário de inscrição na conferência internacional “O Admirável Futuro da Educação” estão disponíveis no endereço https://www.semesp.org.br/eventos/futuro/.
Mais informações e declarações em vídeo do coordenador do coordenador do Projecto Especial de Aprendizagem e Inovação Pedagógica da Universidade de Coimbra, Jorge Figueira, sobre a iniciativa, estão disponíveis em https://noticias.uc.pt/artigos/o-admiravel-futuro-da-educacao-superior-conferencia-internacional-realiza-se-de-26-a-28-de-outubro/.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM