COIMBRA,27 de Abril de 2026

CM de Penacova sensibiliza veraneantes para a importância de preservar ecossistemas

16 de Agosto 2021 Rádio Regional do Centro: CM de Penacova sensibiliza veraneantes para a importância de preservar ecossistemas

O Município de Penacova promoveu, ontem (15), nas duas praias do concelho galardoadas com Bandeira Azul, Reconquinho e Vimieiro, mais uma actividade de educação ambiental, desta feita um “Quizz” em que aleatoriamente os banhistas foram convidados a participar identificando a fauna e flora autóctones da praia onde se encontravam.

Apesar de “apanhados” pela surpresa, a participação foi muito positiva gerando-se momentos de franca partilha de experiências e ideias.

Os técnicos do município e a actriz Sandra Henriques que interagiu com o “público” foram igualmente surpreendidos pelo retorno muito positivo da actividade, que maioritariamente teve como participantes adultos/famílias que em uníssono transmitiram o seu saber e as suas preocupações ecológicas, mas igualmente deram a conhecer o que já faziam em defesa do Planeta e os seus compromissos para com o futuro, partilhando preocupações, conselhos e conhecimentos, na defesa e na protecção da flora e fauna autóctones.

O “Quizz de Improviso” é uma das actividades de educação ambiental promovidas pelo Município de Penacova que se encontram inseridas no programa Bandeira Azul, cujo tema em 2021 é “Recuperação de Ecossistemas”.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM