A Orquestra de Sopros de Coimbra vai realizar, em conjunto com algumas escolas do distrito, uma série de mini-concertos que visam a criação de momentos musicais com abertura ao diálogo e à interacção com o público.
O objectivo é sensibilizar, de forma inclusiva e dinâmica, as crianças e os jovens para um consumo musical mais atento e instruído, simultaneamente fomentando o interesse e o gosto estético pela área.
Estes concertos vão ser dinamizados por quatro grupos cooperantes da Orquestra de Sopros de Coimbra (OSC), contribuindo também para promover o Ciclo de Concertos de Coimbra junto do público juvenil.
As acções pedagógicas tiveram início no dia 19 e 20 de Abril, com as performances do Trio de Jazz da OSC no município da Lousã, tendo interpretado alguns standarts de jazz nas Escola Básica nº1 e nº2 da Lousã e nas Escola Básicas de Casal de Santo António e Santa Rita, para um universo de cerca de 1 200 alunos.
O grupo Iterum faz uma abordagem ao repertório da guitarra portuguesa hoje no Agrupamento de Escolas de Coimbra Oeste.
No dia 23 de Abril será o Sax&Companhia a interpretar temas alusivos à Revolução de 25 de Abril, que terão lugar no Centro Educativo de Miranda do Corvo, Escola Básica e Secundária José Falcão e Escola Ferrer Correia no concelho de Miranda do Corvo.
Por fim, nos dias 27 e 29 de Abril, o Quintvs Quinteto irá interpretar algumas obras do seu repertório clássico para os alunos das escolas do concelho de Penacova.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM