A Clássica Aldeias do Xisto é pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa e continua a afirmar-se como uma das mais exigentes provas de um dia do calendário velocipédico português.
A prova de carácter singular do calendário nacional, por ser a única prova oficial de competição a ter início e fim numa aldeia, marca o regresso da alegria do ciclismo ao território, após um ano de interregno, e também a reabertura das aldeias, simbolicamente no Dia da Liberdade.
A 4.ª edição da Clássica Aldeias do Xisto vai ligar as aldeias de Benfeita (Arganil) e Fajão (Pampilhosa da Serra), num percurso de 124km, com um acumulado de subida de 2700 metros e três prémios de montanha.
“Este ano, as Aldeias do Xisto prepararam um calendário de eventos ligados à terra, à natureza, ao desporto, à arte, ao céu e uns aos outros. É o regresso de alguns clássicos, como o XJazz e os Elementos à Solta, mas também novas provas de bicicleta, observações do céu, literatura, cinema ao ar livre e oficinas que nos envolvem com a natureza”, afirmou a organização.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM