A GNR de Coimbra, para além da sua actividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito, na semana de 06 a 12 de Abril, que visou a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Durante o referido período os Guardas Nacionais contabilizaram cerca de 53 acidentes que resultaram em três feridos graves e 11 feridos leves.
Para além disso, registaram ainda 268 infracções no trânsito, dos quais 44 por excesso de velocidade; 11 relacionadas com tacógrafos; 11 por falta de seguro de responsabilidade civil; nove por falta de inspeção periódica obrigatória; seis por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; quatro por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança.
A GNR levantou cerca de 67 autos de contraordenação, sendo que 43 foram no âmbito da covid-19 e 24 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Durante esta semana os oficiais tiveram várias acções de sensibilização ligadas ao âmbito “Idosos em Segurança”; “Escola Segura – Educar as Nossas Crianças”; “Comércio Seguro”; “Direitos de Autor”; “Cyberbulling” e “Violência no Namoro”.
Foram ainda apreendidas 28 doses de canábis e 14 detidos em flagrante delito, destacando-se: oito por condução sem habilitação legal e quatro por condução sob efeito do álcool.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM