COIMBRA,7 de Novembro de 2025

FEUC apoia consultoria de empresas através de projecto inovador

30 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: FEUC apoia consultoria de empresas através de projecto inovador

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) criou um projecto inovador que vem acrescentar qualidade ao ensino na área da Gestão e ampliar as redes de interacção com a comunidade.

Esta iniciativa surge no âmbito do curso MBA para Executivos e pretende reforçar a sua relação com o tecido empresarial da região e do país.

Empresas e outras organizações podem apresentar uma candidatura para beneficiarem de um trabalho de consultoria a realizar por estudantes do MBA para Executivos, na unidade curricular “MBA Consulting Project”, até ao próximo dia 16 de Abril.

Esta unidade curricular foi criada no ano lectivo 2016/17 com o objetcivo de proporcionar aos estudantes do MBA para Executivos uma experiência prática na área da consultoria, permitindo-lhes aplicar conhecimentos adquiridos no curso. Através da unidade curricular “MBA Consulting Project”, a FEUC reforça a sua ligação à sociedade, contribuindo para a resolução de problemas reais das empresas em diversas áreas (estratégia, marketing, logística, recursos humanos, entre outras).

Os estudantes são desafiados para um trabalho de consultoria de empresas que tem a duração de três meses. O trabalho é orientado por consultores com grande experiência e é realizado em estreita colaboração com as equipas de gestão das empresas. Uma vez que não é possível tratar todos os casos, é feita uma selecção dos mesmos, garantindo a maior diversidade possível não só nos temas a tratar, mas também quanto ao tipo de organizações participantes.

As empresas interessadas em apresentar uma candidatura devem enviar um email para mba-executivos@fe.uc.pt para obterem mais informações.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM