COIMBRA,4 de Julho de 2025

CIM de Coimbra alarga entrega de Unidades Móveis de Saúde a mais 6 municípios

19 de Fevereiro 2021 Rádio Regional do Centro: CIM de Coimbra alarga entrega de Unidades Móveis de Saúde a mais 6 municípios

A Comunidade Intermunicipal de Coimbra (CIM) procedeu hoje (19), à entrega de viaturas de Unidades Móveis de Saúde a mais seis municípios, nomeadamente, Arganil, Góis, Mira, Mortágua, Penacova e Vila Nova de Poiares.

Este evento contou com a presença de José Carlos Alexandrino, presidente da CIM de Coimbra, António Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, e João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto (e
também coordenador da execução das medidas de combate à pandemia da covid-19 na Região Centro).

Esta entrega vem dar continuidade ao projecto piloto que a CIM, em parceria com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), que se iniciou nos municípios de Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho e que se denomina “Região de Coimbra + Proximidade”.

José Alexadrino, presidente da CIM Coimbra agradece. “a forma dedicada como os municípios se colocaram ao lado do serviço da saúde para encontrarem soluções em defesa do valor da vida”.

Segundo o responsável, as unidades “chegam no momento mais necessário, para que os profissionais de saúde tenham mais um instrumento no combate à pandemia”,

O presidente da CIM Coimbra destaca, ainda que “as unidades têm o equipamento necessário para a prestação de melhores cuidados de saúde para a população” e poderão “ajudar na campanha de vacinação contra a covid-19, sobretudo na população mais idosa, que viva nas aldeias dos concelhos”.

“Os municípios têm sido inexcediveis naquilo que lhes foi solicitiado (no que diz respeito a medidas de combate à pandemia da covid-19)”, salientou João Paulo Rebelo.

O coordenador da execução das medidas de combate à pandemia da covid-19 na Região Centro destaca que “na zona Centro está a haver vacinação, estão a ser cumpridos os critérios”.

António Sales, secretário de Estado da Saúde, afirma estar “grato e safisfeito enquanto governante, ao ver a mobilização das autarquias, da região e da sociedade civil na procura de fazer avançar a luta contra a pandemia”.

“Este momento também nos mostra que o Serviço Nacional está bem vivo, capacitado e com a energia para prestar os cuidados de saúde e prova que o resultado desta pandemia teria sido bastante diferente sem o apoio de todas as autarquias, que estiveram presentes”, destaca o secretário de Estado Adjunto da Saúde.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM