A Câmara Municipal de Arganil viu aprovada a candidatura “À Beira do Fado”, submetida ao CENTRO 2020, no âmbito da Programação Cultural em Rede.
Em causa está o investimento na promoção e desenvolvimento cultural, “enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios”, informou a autarquia.
A candidatura promovida e liderada por Arganil, e que tem como parceiros os municípios de Pampilhosa da Serra e Oliveira do Hospital, foi contemplada um financiamento de 299 997 euros.
O projecto “À Beira do Fado” pretende “promover aquela que foi a primeira expressão artística declarada Património Imaterial da Humanidade em Portugal, numa programação dinâmica que alia a tradição à contemporaneidade e na qual se valoriza o território considerando o papel de destaque dos agentes, grupos e associações culturais locais no projecto”, afirmou a autarquia de Arganil.
O Executivo informou que este e outros projectos culturais, nos quais estão envolvidos os municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), “vão contribuir não só para mitigar as dificuldades e impactos negativos que a crise pandémica desencadeou no seio cultural, artístico e associativo”, mas também irão dar “visibilidade e reconhecimento ao potencial criativo e cultural do território”.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM