O Executivo Municipal da Lousã aprovou, esta quarta-feira (09), por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Eugénio Simões Bernardo.
Nascido em 1936, na Lousã, foi tipógrafo de profissão e, na década de 70, integrou o Corpo de Bombeiros Municipais da Lousã onde, a 01 de Janeiro de 1976, foi promovido a Bombeiro de 1.ª classe.
Mas foi a sua ligação ao associativismo, nomeadamente no Rancho Infantil das Estrelinhas da Ponte do Areal e no Rancho Típico da Serra da Lousã que mais se destacou, estando mesmo ligado à criação do Rancho Infantil, do qual foi presidente da Direcção, entre 1988 e 2014, com um breve interregno.
Durante os seus mandatos foram construídas e inauguradas a sede da colectividade (2000), bem como o pavilhão (2009), tendo sido, também, durante o seu mandato que o Rancho Típico Serra da Lousã reiniciou a sua actividade.
Foi, ainda, entre 2005 e 2009, membro da Assembleia de Freguesia da Lousã eleito nas listas do Partido Socialista.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM