COIMBRA,30 de Abril de 2026

Federação de Futebol dá por concluídas competições seniores

8 de Abril 2020 Rádio Regional do Centro: Federação de Futebol dá por concluídas competições seniores

A Associação de Futebol (AF) de Coimbra participou, hoje (08), na reunião da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por teleconferência, para análise do impacto da pandemia de covid-19 no futebol sénior não-profissional.

A FPF entende não estarem “reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadores, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança”.

Para além de que vigora no país o Estado de Emergência, pelo menos até dia 17 de Abril, sendo possível a sua prorrogação.

A direcção da FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas.

Assim a Federação vai analisar e comunicará “com a maior brevidade possível e que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e futsal masculino.

Quanto aos moldes em que vão decorrer as competições nacionais não profissionais na época 2020/2021, a FPF vai continuar a estudar a situação juntamente com as associações distritais e regionais.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM