COIMBRA,29 de Abril de 2026

Sessão online para doentes oncológicos esclarece dúvidas sobre Covid-19

23 de Março 2020 Rádio Regional do Centro: Sessão online para doentes oncológicos esclarece dúvidas sobre Covid-19

Esclarecer os doentes oncológicos, os seus familiares e amigos acerca do novo coronavírus é o objectivo da sessão de esclarecimento promovida pela Associação Careca Power, a Europacolon Portugal – Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo, e a Evita – Associação de Apoio a Portadores de Alterações nos Genes relacionados com o Cancro Hereditário, com o apoio da AstraZeneca, agendada para amanhã, terça-feira, pelas 18h30m, num directo transmitido em simultâneo nas páginas de Facebook das três associações de doentes.

Que desafios enfrentam os doentes oncológicos e os profissionais de saúde desta área face ao novo coronavírus? Como manter estes doentes seguros, activos e saudáveis, física e psicologicamente, num período de confinamento social? Estas e outras questões serão debatidas por um painel de especialistas, numa conversa moderada por Fernanda Freitas, mas onde se espera, sobretudo, esclarecer as dúvidas dos doentes, seus familiares e amigos, colocadas na zona de comentários das três páginas, ao longo da transmissão.

Numa declaração conjunta, as quatro entidades promotoras desta iniciativa esperam “poder contribuir para o esclarecimento destas pessoas que, além do seu diagnóstico, se vêem agora confrontadas com a incerteza que o COVID-19 trouxe à vida de todos. Por isso, é importante tranquilizá-las, através de informação fidedigna, credível e directa, e nesse sentido, convidamos todos a participar, deixando as suas dúvidas para que possamos responder e ajudar.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM