COIMBRA,15 de Julho de 2026

ISCAC e ISEC suspendem actividades lectivas

11 de Março 2020 Rádio Regional do Centro: ISCAC e ISEC suspendem actividades lectivas

Duas das escolas do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) – a Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) – anunciaram, ontem (10), que vão suspender as actividades lectivas.

Enquanto que no ISCAC a medida será “por tempo indeterminado para evitar a propagação do novo coronavírus”, já no ISEC estará em vigor “durante pelo menos 15 dias”.

A par das aulas presenciais, os dois institutos de ensino superior suspenderam, igualmente, várias iniciativas como sejam conferências e seminários nas suas instalações.

O ISCAC revela que a decisão é uma “medida cautelar, não só para proteger a sua comunidade académica, mas também para ajudar a sociedade portuguesa a conter e a controlar a expansão do vírus”, até porque, salienta, “tem alunos de todas as regiões do país, nomeadamente daquelas onde se têm registado até agora os maiores focos da epidemia em Portugal”.

Pelas mesmas razões, eventos científicos, culturais e desportivos da escola, bem como a 7.ª feira de emprego “CBS Business Week”, que deveria começar hoje, foi adiada para nova data, ainda por marcar.

Já o ISEC informa que se trata de “uma medida de prevenção e diminuição de risco de propagação do ‘covid-19’ junto da comunidade escolar”, sentindo ser “uma responsabilidade social a decisão de tomar medidas concretas para diminuir o risco de disseminação do coronavírus (…) entre a comunidade do ISEC e consequentemente a comunidade em geral”.

O Instituto de Engenharia adianta, ainda, que “estão em preparação medidas alternativas de ensino”.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM