A partir de Julho, quem viajar regularmente em sete autoestradas do Interior do país vai ter descontos nas portagens, que podem chegar aos 40 por cento.
Esta medida, anunciada pelo Governo e muito desejada pelas populações, empresários e associações do Interior, vai afectar a zona Centro na A13 e A13-1 (entre Coimbra e Torres Novas); A23 (na Beira Interior) e A25 (entre Aveiro e Viseu). Também o preçário será reduzido na A22-Algarve; A24-Interior Norte; A28-Norte Litoral; A4-Subconcessão AE transmontana e A4-Túnel do Marão.
Foi a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que anunciou a medida, que disse tratar-se de “um desconto de quantidades, que privilegia os utilizadores frequentes, quer sejam residentes quer trabalhem nestes territórios ou que os visitem regularmente”.
Os descontos, para as classes 1 e 2, poderão ir dos 20 aos 40 por cento de desconto, dependendo dos dias de utilização das vias.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM