COIMBRA,15 de Julho de 2026

Carnaval diferenciador no Caminho do Xisto de Porto de Vacas

24 de Fevereiro 2020 Rádio Regional do Centro: Carnaval diferenciador no Caminho do Xisto de Porto de Vacas

Cerca de 250 participantes juntaram-se ao convívio Carnaval é no Caminho do Xisto de Porto de Vacas e deram as boas-vindas a esta época festiva, de uma forma peculiar.

Neste “Carnaval” há três réis que se destacam: a boa disposição, a natureza no seu estado puro e o saber receber das gentes locais. O programa contemplou uma caminhada ao longo do PR6 – Caminho do Xisto de Porto de Vacas, com direito a uma demonstração do processo de moagem do milho na azenha tradicional – pela primeira vez desde a sua reconstrução em 2019. Como não podia deixar de ser, seguiu-se o habitual almoço de confraternização, abrilhantado pelo Grupo “Ca’ Gaita”.

A beleza dos trilhos do Caminho do Xisto de Porto de Vacas, o Zêzere e o seu espelho de água e o contacto com as tradições e as gentes locais, foram novamente os grandes atractivos de uma experiência memorável, repleta de momentos para mais tarde recordar. A 9ª edição do convívio registou número recorde de participantes, sendo que há cada vez mais pessoas de outros pontos do país a querer experienciar esta forma diferenciadora de celebrar o Carnaval.

O convívio foi uma organização da Comissão de Melhoramentos de Porto de Vacas em parceria com a ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento das Aldeias do Xisto, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e da Junta de Freguesia de Janeiro de
Baixo.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM