Graciano Paulo, docente do departamento de Imagem Médica e Radioterapia da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra (ESTeSC), foi reeleito na direcção da European Alliance for Medical Radiation Protection Research (EURAMED).
A eleição realizou-se durante a European Radiation Protection Week, que decorreu em Estocolmo, entre os dias 14 e 18 de Outubro.
O docente da ESTeSC vai integrar, então, a direcção do consórcio durante os próximos dois anos, assumindo a função de tesoureiro, cargo que tinha já ocupado no mandato 2017/2019.
Constituída como organização sem fins lucrativos em Outubro de 2017, a EURAMED representa um consórcio de cinco entidades: European Association of Nuclear Medicine (EANM); European Federation of Organisations for Medical Physics (EFOMP); European Federation of Radiographer Societies (EFRS); European Society of Radiology (ESR); e a European Society for Radiotherapy and Oncology (ESTRO).
As entidades colaboram no desenvolvimento de estratégias conjuntas com vista à melhoria da prestação de cuidados de saúde e à criação de modelos de investigação sustentável no campo da protecção contra as radiações ionizantes.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM