As seis vítimas mortais da colisão entre duas viaturas ligeiras de mercadorias esta manhã no IC8, em S. João da Ribeira (Pombal), têm menos de 40 anos e residiam todas naquele concelho, adiantou o presidente da Câmara, Diogo Mateus, referindo que uma é de nacionalidade brasileira e as restantes portuguesas.
As viaturas pertencem a duas empresas diferentes que transportavam trabalhadores e viajavam em sentidos opostos. Quatro das vítimas mortais eram trabalhadores da empresa Pavimilhas – Pavimentos Industriais, de Carnide.
Uma das viaturas envolvidas no acidente tinha acabado de passar por uma fiscalização da GNR, confirmou o tenente da GNR, Daniel de Matos. “Uma das viaturas foi parada por nós, hoje de manhã, a três quilómetros daqui. Foi fiscalizada a nível do peso, a nível de balanças. Nessa viatura viajavam quatro pessoas e transportavam material do dia-a-dia, como ferramentas”, disse.
As causas do acidente ainda estão por apurar, no entanto, a mesma fonte avançou que, na altura da colisão frontal, cerca das 7h00, havia “nevoeiro cerrado” no local. Não há sobreviventes da colisão e as vítimas são todas do sexo masculino.
(Fotos: Lusa)
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM