COIMBRA,18 de Abril de 2024

Pombal: GPS desafia crianças e jovens a descobrir espeleologia

18 de Setembro 2018 Rádio Regional do Centro: Pombal: GPS desafia crianças e jovens a descobrir espeleologia

O Grupo Protecção Sicó (GPS) desafia crianças e jovens até aos 14 anos a inscreverem-se no 9.º Curso de Descoberta da Espeleologia – Nível I “XXS”, que se realiza a 13 de Outubro, entre as 10h30 e as 18h00.

Trata-se de “um curso de descoberta da espeleologia com a duração de um dia, especialmente direccionado para crianças (dos 3 aos 14 anos)”, explica uma nota do GPS, adiantando que o curso segue as normas da Federação Portuguesa de Espeleologia (FPE), sendo enquadrado por monitores devidamente credenciados pela FPE.

Durante a actividade serão abordados, de uma forma educativa, “aspectos relacionados com a prática da espeleologia e com o conhecimento do meio subterrâneo”. Além disso, será efectuada a visita a uma cavidade na Serra de Sicó (Pombal), seguindo-se um “espeleo pic-nic” nas imediações da cavidade. “Os mais pequenos terão ainda algumas surpresas durante a tarde”, promete o GPS.

De referir que os interessados em participar deverão fazer a sua inscrição até às 20h00 de 9 de Outubro através de gps.sico@gmail.com, sendo que os participantes no curso terão que levar o seu próprio farnel, bem como calçado de preferência anti-derrapante (por exemplo, galochas) e uma muda de roupa.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM