COIMBRA,16 de Abril de 2024

Nova administração da ULS Baixo Mondego assume compromisso de integração e eficiência

20 de Fevereiro 2024 Rádio Regional do Centro: Nova administração da ULS Baixo Mondego assume compromisso de integração e eficiência

Na passada segunda-feira, dia 19 de Fevereiro, o auditório da ULSBM – Hospital Distrital da Figueira da Foz, foi palco da cerimónia de apresentação do recém-nomeado Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego.

A presidente do Conselho de Administração, Ana Raquel Santos, inaugurou a sessão destacando a importância deste momento histórico. Ana Santos expressou entusiasmo e compromisso em contribuir para a consolidação de uma unidade de saúde exemplar na região, salientando que os primeiros anos são cruciais para definir o rumo futuro da instituição.

“Sabemos que enfrentaremos desafios, mas temos uma visão clara do que queremos alcançar. Pretendemos uma instituição mais integrada e centrada nas pessoas, eficiente, humana e personalizada”, afirmou Ana Raquel Santos.

A presidente também sublinhou a necessidade de colaboração entre todos os profissionais para superar os obstáculos do dia-a-dia e alcançar os objectivos da instituição.

A nova directora clínica para a área de cuidados hospitalares, Sónia Campelo Pereira, expressou entusiasmo em simplificar processos e melhorar a experiência dos utentes na ULSBM, realçando a importância da colaboração entre os profissionais.

Por sua vez, Sandrina Monteiro, directora clínica para a área dos cuidados de saúde primários, destacou a importância da integração e articulação centrada no utente, reforçando a ideia de que juntos, como uma única unidade, podem alcançar mais.

O vogal executivo, Pedro Simões, mostrou-se confiante na capacidade da ULSBM em se tornar um modelo de referência na transformação dos cuidados de saúde, colocando o doente no centro do sistema.

O enfermeiro director Rui Miguel Cruz, por sua vez, expressou o orgulho em aceitar o desafio de integrar a ULSBM e destacou a sua visão de integrar cuidados, reduzir distâncias e aproximar pessoas.

A sessão contou com a presença de coordenadores das unidades funcionais dos cuidados de saúde primários e chefias dos cuidados de saúde hospitalares, sendo transmitida em tempo real para todos os profissionais da ULSBM.

Esta nova administração assume a responsabilidade de gerir os destinos do Hospital Distrital da Figueira da Foz até Dezembro de 2026.

A ULS Baixo Mondego, em funcionamento desde 1 de Janeiro, conta com mais de 1.000 profissionais e presta cuidados de saúde a cerca de 112 mil habitantes dos concelhos de Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e Soure.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM