COIMBRA,17 de Maio de 2025

Município de Pombal entregou chaves de casa reconstruída após incêndio de 2017

15 de Outubro 2018 Rádio Regional do Centro: Município de Pombal entregou chaves de casa reconstruída após incêndio de 2017

O Município de Pombal entregou hoje as chaves à proprietária da casa que ardeu há um ano, no incêndio de Outubro de 2017, na localidade de Brejos Velhos, freguesia do Carriço, após a reconstrução do imóvel por parte da autarquia, que contou com o apoio do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C).

Uma cerimónia onde esteve presente a presidente da CCDR-C, Ana Abrunhosa, que anunciou ter sido “esta a primeira casa reconstruída por um município a ser entregue ao seu proprietário, na sequência do incêndio do ano passado”, agradecendo por isso à autarquia e à Junta de Freguesia do Carriço o empenho no acompanhamento e na resolução daquela situação em concreto, que permitiu devolver aquele espaço à sua proprietária.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal enalteceu o esforço conjunto das várias entidades envolvidas neste processo de reconstrução, que permitiu um desfecho feliz, numa história “que começou mal, mas que acaba bem”.

“Quando as entidades se unem e os motivos são mais do que válidos, as coisas correm bem. E quando queremos que as coisas corram bem e que se possam concretizar, queremos fazê-las o mais rapidamente possível, e fazê-las da melhor forma possível, para repor a normalidade da vida das pessoas”, continuou Diogo Mateus.

O autarca enalteceu ainda a resiliência das pessoas afectadas pela tragédia de 2017, lembrando que “há ocasiões na nossa vida em que nós achamos que é o fim, mas há outras em que temos que dizer “levantemo-nos e recomecemos”, e este é o dia”, conclui, agradecendo o empenho com que os serviços municipais acompanharam todo o processo, permitindo este desfecho.

Palavras que foram partilhadas pelo presidente da Junta de Freguesia do Carriço, Pedro Silva, que agradeceu ao Município e à CCDR-C o esforço na resolução daquele que foi o caso mais premente, que resultou do incêndio de Outubro de 2017, e em que a freguesia do Carriço foi particularmente atingida.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM