Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, e Silvério Regalada, presidente da Câmara Municipal de Vagos, após a entrega do “Diploma de Mérito”.
O Município de Cantanhede foi distinguido, ontem (10), pela Câmara de Vagos com o “Diploma de Mérito”.
O documento foi atribuído “como forma de reconhecimento pela forte ligação entre os dois municípios, não só na defesa dos interesses do poder local, mas sobretudo através da partilha de manifestações de fé para com a Nossa Senhora de Vagos”.
Silvério Regalada, presidente da Câmara de Vagos, entregou o “Diploma de Mérito” à autarca cantanhedense no decorrer da sessão solene comemorativa do feriado municipal, que se realizou ontem, dia 10 de Junho, no salão multiusos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.
Além dos autarcas, na mesa de honra estiveram também Rui Domingos Santos, presidente da Assembleia Municipal de Vagos, António Manuel Moiteiro Ramos, bispo de Aveiro, e Ximenes Belo, antigo bispo de Dili e Prémio Nobel da Paz.
A presidente de Cantanhede agradeceu “a distinção atribuída ao Município, no que constitui uma homenagem aos munícipes que ao longo dos anos contribuíram para fazer da peregrinação à Nossa Senhora de Vagos a grande manifestação de fé que todos conhecem”.
A autarca adiantou que o facto de se manter viva a tradição da peregrinação “é uma das razões que explica a forte ligação dos concelhos de Cantanhede e Vagos, uma ligação fundada na fé das pessoas e que extravasou do campo religioso para outros domínios, incluindo o excelente relacionamento institucional que os dois municípios têm vindo a manter e que de resto está bem patente em alguns projectos relacionados com o facto de ambos terem como denominador comum o território da Gândara”.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM