COIMBRA,19 de Maio de 2024

MAAVIM alerta para mais um Verão com Incêndios no terreno

17 de Julho 2023 Rádio Regional do Centro: MAAVIM alerta para mais um Verão com Incêndios no terreno

A MAAVIM, em defesa dos lesados dos Incêndios de Outubro de 2017, continua a reinvindicar ajudas aos seus lesados e à população afectada.

Em Julho de 2023, a MAAVIM lembra para não esquecer que o Incêndio de Outubro de 2017 foi o Incêndio mais rápido e devastador alguma vez registado em Portugal e no Mundo e que o trabalho da prevenção que devia ter sido feito no Inverno não foi feito. O “matagal” prolifera e a floresta cada vez está mais abandonada.

Segundo a MAAVIM, a descoesão territorial é uma realidade que ninguém consegue inverter, pois os mesmos erros continuam a ser cometidos. Continuam dezenas de Empresas por apoiar, centenas de Famílias sem as suas habitações e milhares de Agricultores e produtores florestais sem ser ressarcidos de tudo ou de parte do que perderam.

A MAAVIM pergunta onde estão as muitas promessas de muitos milhões que se esfumaram? O investimento tem de ser feito durante o ano nas populações que estão no terreno e nos bombeiros do terreno e não só no Verão nos gabinetes de análise. Enquanto não forem aplicados os investimentos nos locais certos cada vez vão existir mais incêndios e com maior gravidade por toda a burocracia que é criada por quem não conhece o terreno e os diversos territórios.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM