COIMBRA,19 de Abril de 2024

Ginastas da Académica participam no Campeonato do Mundo de Trampolins

9 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: Ginastas da Académica participam no Campeonato do Mundo de Trampolins

A Associação Académica de Coimbra (AAC) vai participar no Campeonato do Mundo de Trampolins, que decorre em Sofia, na Bulgária, entre os dias 16 e 19 de Novembro.

A ginasta Rita Abrantes vai participar em Duplo Minitrampolim. Para a ginasta, nesta estreia, o principal objectivo passa por “executar as séries da melhor maneira possível, ter aquele sentimento de dever cumprido, ajudar a minha equipa a tentar alcançar umas possíveis finais e, claro, desfrutar desta competição, a qual é um sonho e objectivo pessoal desde há muito, rodeada dos melhores de Portugal e do mundo”.

Já para João Saraiva, que compete pela equipa nacional em Tumbling, as expectativas são grandes para a prova, realçando que “ambiciono passar às semifinais e passar à final de equipas, possivelmente ganhar uma medalha”.

O trio fica concluído com Francisca Pinto, a competir igualmente em Tumbling, e que foi convocada muito recentemente para competir no escalão sénior por lesão de uma outra ginasta. Francisca Pinto, que originalmente iria competir na Competição Mundial por Grupo de Idades, refere que “neste campeonato quero apenas fazer as minhas séries o melhor possível para conseguir marcar presença nas semifinais, já que foi uma preparação um pouco apressada visto que soube que ia participar nesta prova há duas semanas”.

Para João Saraiva, a preparação foi mais atempada. “Foi uma preparação de 3 meses que iniciou em Agosto com treinos físicos e a partir de Setembro, treinos técnicos.

Para Rita Abrantes, “a preparação para uma competição desta importância é sempre muito trabalhosa. Assim, ao longo dos últimos meses, o importante foi recuperar a forma física, rotinar séries e afinar alguns pormenores. Mas é claro que para uma perfeccionista como eu, a pressão e o stress levam sempre a que alguns erros sejam cometidos e que os treinos tenham de ser consistentes”, explica a ginasta.

Para Mariana Pombo, treinadora na AAC, a convocatória dos ginastas do clube conimbricense para o Campeonato do Mundo é algo muito especial “que não deve ser banalizado só porque tem sido comum.

Cada apuramento é um grande feito e deve ser visto por todos os intervenientes desta forma. A Secção de Ginástica da AAC tem vindo a fazer um percurso notável ao nível das Selecções Nacionais e isso só tem sido possível graças ao empenho de ginastas e técnicos, que apesar das adversidades têm sido persistentes na persecução dos objectivos”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM