Agora que estão quase ultrapassadas as dificuldades da pandemia e “as coisas estão a correr de feição para a restauração”, o presidente da Associação Figueira Sabor Mar, Mário Esteves, disse aos associados que “que se avizinham iniciativas prometedoras para a Associação”, mas deixou o alerta a todos do agravamento com as “dificuldades de arranjar mão-de-obra qualificada para a restauração”.
Mário Esteves falava na Assembleia Geral da Associação, presidida por Jorge Simões, que reuniu os seus associados para analisar e aprovar o relatório de actividade e contas relativo ao exercício de 2022, um documento que foi aprovado por unanimidade, depois de lido e explicado detalhadamente, por João Fadigas, que pormenorizou a conta que movimentou mais de 20 mil euros, apresentando um resultado “bastante equilibrado e animador”.
No período de outros assuntos destaque para o voto de pesar em memória de Rui Nabeiro “um Amigo da Figueira da Foz” como lembrou Mário Esteves já para o próximo dia 4 de Maio, uma visita a Campo Maior às instalações da Delta (Museu do Café e Adega Maior), antecedida de uma romagem ao cemitério num preito de reconhecimento e gratidão a Rui Nabeiro.
Sem as detalhar, Mário Esteves falou de algumas “iniciativas prometedoras para 2023” que, a concretizarem-se, podem “contribuir para o engrandecimento da restauração e gastronomia figueirense”.
A finalizar a reunião foi entregue aos presentes todo o material promocional referente ao Festival da Raia, a realizar de 14 a 23 de Abril e que integra o calendário do 32.º Festival Gastronómico 2023. Neste evento da Raia participam os restaurantes: A Cantarinha, Aldente, A Ver o Mar, Bijou, Caçarola Dois, Caçarola-1, Casa Marquinhas, Restaurante dos Armazéns, Kamone Bar e Petisqueira, Lota Nova, Muralha Chafarica e Pep´s.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM