Um motorista da Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação da Carapinheira) encontra-se suspenso por ter sido interceptado com embriaguez, sábado (11), pela PSP de Coimbra.
A suspensão, lamentada pela CVP, está associada a um inquérito interno tendente à abertura de processo disciplinar.
Como noticiou, ontem (12), o “Campeão”, o indivíduo, que conduzia uma ambulância (sem pacientes, na altura), foi interceptado com uma taxa de 3,60 gr/l (álcool por litro de sangue), mas requereu contra-prova e não pôde ser detido.
“Só depois de conhecidos os resultados da análise sanguínea é que poderá ser elaborado auto de notícia”, indicou fonte policial ao “Campeão”.
A taxa de alcoolemia detectada pela Polícia, na sequência de um acidente em que o condutor esteve envolvido, corresponde ao triplo da mínima (1,20 gr/l) a partir da qual há lugar a detenção.
Segundo fonte policial, o condutor denotou escassa percepção acerca do melindre da situação ao alegar que ainda teria de transportar dois pacientes.
Aquilo que requer anos para se construir pode ser destruído “num minuto”, vincou a Delegação da CVP na Carapinheira ao lastimar a “falta de profissionalismo” de um motorista cuja conduta “pôs em causa uma equipa responsável, dedicada e empenhada”.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM