COIMBRA,13 de Abril de 2024

Condeixa: Unidade Pastoral de Conímbriga promove ciclo de conferências

21 de Setembro 2018 Rádio Regional do Centro: Condeixa: Unidade Pastoral de Conímbriga promove ciclo de conferências

A Comissão Justiça e Paz da Unidade Pastoral de Conímbriga, em Condeixa, vai promover um ciclo de conferências sobre “Cuidar da casa comum”, cuja primeira sessão decorre amanhã (sábado). Hélia Marchante abordará “O que está a acontecer à Nossa casa”, no Museu PO.RO.S, a partir das 10h00, seguindo-se um percurso pelas ruas da vila.

O programa do ciclo contempla ainda, no próximo dia 26, “A raiz humana da crise ecológica” por Pedro Moreira, no dia 3 de Outubro, “Uma ecologia integral”, com Pedro Bingre do Amaral, e no dia 10, “O Evangelho da Criação” e “Educação e espiritualidade ecológicas”, pelo padre Idalino Simões. Todas estas sessões têm início pelas 21h00, no Museu PO.RO.S.

A Comissão Justiça e Paz da Unidade Pastoral de Conímbriga pretende abrir espaços de reflexão sobre estruturas e acontecimentos que contrariem aspirações e propósitos de justiça, ética e paz ou concorram para a degradação da pessoa humana, denunciando-os publicamente; promover o exercício da cidadania e da democracia, em especial nas dimensões política, social, económica, cultural, civil, pedagógica e ambiental, sem prejuízo de outras existentes e relacionadas; contribuir para a formulação de propostas que visem solucionar questões ou desafios identificados no campo dos direitos humanos universais, da ecologia, da promoção da justiça e na edificação da paz; bem como estar em contacto com outras Comissões Justiça e Paz dum modo especial a Comissão Justiça e Paz da Diocese.

 

 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM