COIMBRA,1 de Março de 2024

Condeixa: Sunset no Museu PO.RO.S para atrair novos públicos

17 de Maio 2018 Rádio Regional do Centro: Condeixa: Sunset no Museu PO.RO.S para atrair novos públicos

No âmbito do Dia Internacional dos Museus, o átrio do Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, em Condeixa, recebe, este sábado, entre as 19h00 e as 23h00, o evento “Sunset Party”, com a participação da dupla de DJ Rich & Mendes, da RFM.

“Seguindo o desafio que nos foi colocado para o Dia Internacional dos Museus deste ano, o de encontrar novas abordagens e novos públicos, decidimos apostar na nova geração, promovendo um evento que responda aos seus interesses, aproximando-os de um contexto museológico que habitualmente é encarado pelos jovens como um local chato e aborrecido. E não tem que ser assim”, justifica Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

Os protagonistas da festa no átrio do Museu PO.RO.S, Rich & Mendes, são DJ oficiais da estação de rádio RFM e DJ residentes de alguns dos maiores festivais de música electrónica em Portugal, com trabalhos editados no mercado nacional.

O programa comemorativo do Dia Internacional do Museus prevê ainda entradas gratuitas para visitas ao Museu PO.RO.S, amanhã (sexta-feira) entre as 10h00 e as 19h00 e no sábado entre as 10h00 e as 18h00.

A data será ainda assinalada, como ontem noticiámos, com a apresentação ao público, amanhã, pelas 18h00, do “Vaso Neolítico de Casével”, achado que, após recuperação, se encontrava, desde 1983, ao cuidado do Instituto de Arqueologia de Coimbra, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e que passa agora a integrar as colecções do Museu PO.RO.S. Seguir-se-á uma palestra denominada “Vidas de um notável vaso cerâmico: o achado neolítico de Casével”, proferida por Raquel Vilaça, no auditório do Museu PO.RO.S.

Inaugurado em 2017, o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, é um espaço museológico singular, que se constitui como um importante recurso complementar a uma visita às Ruínas de Conimbriga, abertas ao público desde 1930 e um dos mais importantes sítios arqueológicos da Península Ibérica, permitindo ao visitante melhor compreender a época romana através de modernos e inovadores sistemas multimédia.

Refira-se que o Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo ICOM — Conselho Internacional de Museus – com o objectivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus. Este ano, a efeméride é assinada sob o mote “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM