COIMBRA,19 de Abril de 2024

Condeixa: Alunos da escola “azul” EB 1 passam a ter refeitório

21 de Setembro 2018 Rádio Regional do Centro: Condeixa: Alunos da escola “azul” EB 1 passam a ter refeitório

Os cerca de 230 alunos do 1.º ciclo e pré-escolar da Escola Básica N.º1 (escola azul) de Condeixa vão passar a usufruir de refeição escolar no refeitório, evitando, assim, a sua deslocação por acesso exterior descoberto ao refeitório da escola EB 2, 3, anunciou a autarquia.

Inscrita no programa eleitoral, a obra arrancou a 3 de Julho e encontra-se praticamente concluída, tendo o refeitório entrado em funcionamento a 19 de Setembro, ainda na primeira semana de aulas.

A empreitada de ampliação, reabilitação e modernização da EB1 de Condeixa n.º1 teve como objectivo principal a libertação do espaço inicialmente previsto para refeitório, até agora utilizado como sala de ATL, devolvendo-o à sua função inicial. A obra contemplou ainda medidas de eficiência energética, nomeadamente o sombreamento em algumas salas mais expostas ao sol.

Contudo, para proceder à entrega das refeições na EB1 N.º1 (escola azul) foi necessário modernizar e aumentar a capacidade de confecção da cozinha localizada na EB1 N.º3 (Centro Educativo), numa operação que custou cerca de 75.000 euros.

No total, o investimento para permitir que os alunos da EB1 N.º1 possam almoçar na escola, com condições de conforto e comodidade, sem terem que se sujeitar às condições atmosféricas nas deslocações à escola vizinha, ultrapassa os 200.000 euros.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM