O Teatro Griot apresenta em Coimbra, na quinta e na sexta-feira, o espectáculo “Posso Saltar do Meio da Escuridão e Morder”, encenado por Rogério de Carvalho e no qual a companhia aborda os temas do racismo, da escravatura e da sujeição.
Na peça, apresentada no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), “Zia Soares, Daniel Martinho e Gio Lourenço dão corpo e voz à história de uma mulher negra, escravizada, para quem a insubmissão surge como a única possibilidade de sobrevivência”, refere a companhia de Coimbra ‘Escola da Noite’, que programa o TCSB.
“Posso Saltar do Meio da Escuridão e Morder”, que se estreou em Novembro de 2018, em Cabo Verde, conta com desenho de som do rapper Chullage e desenho de luz de Jorge Ribeiro.
Em 2017, o Teatro Griot passou pelo TCSB, onde apresentou “Faz escuro nos olhos”, também encenado por Rogério de Carvalho.
O Teatro Griot define-se como “uma companhia que se dedica à exploração de temáticas relevantes para a construção e problematização da emergente identidade europeia contemporânea e intercultural, e do seu reflexo no discurso e na estética teatral”.
Em Abril, pelo TCSB, é também exibido, no dia 17, o filme mais recente do realizador João Viana, “Our Madness”, vencedor do Prémio para Melhor Longa Metragem Portuguesa no Festival IndieLisboa 2018.
Segundo a Escola da Noite, a companhia e o TCSB associam-se às comemorações do 25 de Abril em Coimbra, acolhendo naquele espaço as projecções dos filmes “Cartas a uma ditadura”, de Inês de Medeiros, (dia 23), “Roadmap to Apartheid”, de Erin Davidson e Ana Nogueira (dia 29), e ainda o concerto do Coro APRe! Coimbra, marcado para dia 30.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM