COIMBRA,14 de Junho de 2024

Castelo Branco: Encerra mais uma edição dos “Sabores de Perdição”

19 de Junho 2019 Rádio Regional do Centro: Castelo Branco: Encerra mais uma edição dos “Sabores de Perdição”

Mais uma edição de Sabores de Perdição encerra e o balanço é muito positivo.  Em 2019 o evento prolongou-se ao longo de 11 dias
e envolveu mais espaços. Para Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco “pretendemos, com os Sabores de Perdição, ser uma referência no que respeita a certames do setor agroalimentar, com capacidade para descentralizar a oferta nacional”, reforçando a importância que o evento tem na coesão territorial e na estratégia de desenvolvimento económico e turístico do município.

O evento superou os números de anos anteriores com cerca 130 expositores e com mais de 250.000 visitantes provenientes de vários pontos do país e de Espanha. De acordo com nota divulgada, “quando inquiridos sobre a forma como tiverem conhecimento do evento, os visitantes não residentes referiram, como canais de comunicação, a rádio, outdoors e os jornais”. No evento participaram grupos itinerantes, bandas locais, animação de rua, espetáculos de fogo, dança, magia, atividade física, showcookings, entre outras.

De salientar que “os Sabores de Perdição receberam, pela primeira vez, o selo de Ecoevento com certificação Valnor e a forte orientação para a sustentabilidade e reutilização foi visível em todo o evento”. Dado que a organização disponibilizou copos de papel, distribuiu ecopontos por várias zonas do recinto, entre outras atitudes.

“No que respeita à avaliação geral do evento pelos expositores a opinião foi consensual com cerca de 90% a considerarem o evento ‘Excelente’ e ‘Muito Bom’ nos parâmetros analisados. Já no que respeita ao volume de vendas, os inquiridos revelaram-se satisfeitos
com os valores de faturação apresentados que para muitos ‘superaram as previsões iniciais'”, lê-se em nota divulgada.

Para o ano o evento já tem data marcada realizando-se entre os dias 29 de maio e 7 de junho no local habitual, Largo da Devesa em Castelo Branco.

 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM