COIMBRA,14 de Novembro de 2025

Cantanhede vive durante dois dias as emoções do Rally Marquês de Marialva

14 de Novembro 2025 Rádio Regional do Centro: Cantanhede vive durante dois dias as emoções do Rally Marquês de Marialva

A 3.ª edição do Rally Marquês de Marialva estará nas estradas do concelho de Cantanhede este sábado e no domingo, com 43 pilotos em competição. A prova ntegra o Campeonato Centro de Ralis, o Campeonato Centro de Ralis 2RM e a Taça dos Campeões de Ralis Regionais Claudino Romeiro.

Esta 3.ª edição conta com 10 especiais de classificação – quatro no sábado, com duas super especiais nocturnas na cidade, e seis no domingo. Outra das novidades prende-se com a introdução de uma classificativa na freguesia da Tocha.

No dia 15, as primeiras provas serão em Murtede (12,29 km), a partir das 15h00, para a grande atracção estar reservada para duas Super Especiais nocturnas (19H58 e 21h08), em Cantanhede, com bancadas com capacidade para 2.500 pessoas e entradas ao preço de 5 euros, com a receita a reverter para os Bombeiros Voluntários de Cantanhede

O evento contará com um espectáculo extra após as exibições, com o piloto Marco Martins incendiando o asfalto com o seu impressionante Fiat 600 Bimotor, um protótipo único com dois motores de moto. Este espectáculo promete ser um dos grandes momentos do Rally, com muita potência e engenho mecânico, garantindo uma noite inesquecível para os fãs de velocidade.

No domingo (dia 16), o Rally prossegue com a estreia da classificativa na Tocha, às 10h53, prosseguindo em Olhos de Fervença (11h21), ambas com três passagens alternadas, para terminar a partir das 15h56 na Praça Marquês de Marialva, em Cantanhede.

A presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, destaca a importância da segurança neste tipo de competição, que mobiliza milhares de espectadores. “Este é um domínio particularmente exigente, e por isso, também este ano, tudo foi cuidadosamente preparado para que as provas decorram sem incidentes”, refere, elogiando a “notável capacidade organizativa” do Clube Automóvel do Centro (CAC).

Ainda de acordo com a autarca, no terreno estará um amplo dispositivo de segurança, envolvendo a GNR, os Bombeiros Voluntários de Cantanhede e várias equipas técnicas de apoio, prontas a actuar de imediato em qualquer circunstância.

A presidente da autarquia cantanhedense mostra-se convicta, ainda, que o Rally Cantanhede/Marquês de Marialva constitui uma mais-valia na promoção do concelho, com benefícios evidentes para a economia local.

Também o presidente do CAC, João Miranda, destaca a importância da segurança na prova, mostrando-se, ainda assim, optimista. “Nas duas primeiras edições, os espectadores que estiverem em Cantanhede portaram-se muito bem, por isso tudo leva a crer que o mesmo acontecerá no próximo fim de semana”, anteviu. Sobre a prova, sublinhou a presença de pilotos de todo o país, sinal da projecção que começa a ter.

O vereador do Desporto da Câmara de Cantanhede, Adérito Machado, elogia a importância das Juntas de Freguesia e da população no sucesso da prova, mostrando-se confiante no aumento, ano após ano, de entusiastas “deste incrível desporto”, “o que define, desde logo, as vivências desta gente e de quanto estão ligados ao desporto automóvel”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM