COIMBRA,18 de Maio de 2022

Câmara Municipal da Lousã investe em apoios à mobilidade

3 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Câmara Municipal da Lousã investe em apoios à mobilidade

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), investiu, no ano de 2021, 8.354,19 euros em apoios à redução tarifária em transportes públicos.

Este apoio – que corresponde à comparticipação do Município da Lousã neste programa – permite que o valor a pagar pelos munícipes seja menor. Este programa – além do importante apoio social – contribui também para a sustentabilidade ambiental, ao estimular o uso dos transportes públicos colectivos, atribuindo um apoio anual às autoridades de transporte, o que lhes permite ter um ajustamento tarifário mais suave.

Para Luís Antunes, “este é um apoio relevante da Câmara Municipal às pessoas, uma vez que, através da redução tarifária, permite que os transportes colectivos sejam mais acessíveis a todos os cidadãos, especialmente para quem deles mais depende”.

O presidente da Câmara Municipal da Lousã destacou ainda que “a utilização dos transportes colectivos tem ainda inegáveis mais valias ambientais, pelo que este programa contribuiu, também, para a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM