COIMBRA,13 de Janeiro de 2025

Ansião: Festival de Sopas promoveu alimentação e hábitos de vida saudável

27 de Setembro 2018 Rádio Regional do Centro: Ansião: Festival de Sopas promoveu alimentação e hábitos de vida saudável

Cerca de 300 pessoas encheram a Praça do Município, no passado domingo (23), para degustarem os sabores distintos da gastronomia portuguesa no Festival de Sopas de Ansião.

O cardápio repleto de boas intenções foi composto por oito sopas diferentes, confeccionadas por oito estabelecimentos ansianenses, que foram convidados a participar pela organização a cargo do Grupo de Voluntariado Comunitário de Ansião da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Além de pretender mostrar o trabalho que o Grupo de Voluntariado Comunitário desenvolve ao longo do ano, o Festival de Sopas teve também como objectivo promover a alimentação equilibrada e a adopção de um estilo de vida saudável, como factores de promoção de saúde e prevenção do cancro.

Num ambiente animado pela DJ L’ttux, pairou a boa disposição numa agradável tarde com toques de calor, sal (pouco) e especiarias, prolongando-se até ao cair da noite.

“No final, ficou um sabor a satisfação e uma vontade enorme de repetir o Festival de Sopas que, quem sabe, poderá ter vindo para ficar”, refere uma nota do Município de Ansião.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM